Chef, um filme delicioso
Não é um lançamento que está nos cinemas, mas assisti Chef por esses dias e quis registrar essa dica pra quem ainda não viu. Super recomendo!
A história
Por causa de uma crítica ruim e da falta de liberdade para criar um menu mais criativo, Carl Casper, um chef de cozinha de restaurante chique, resolve largar o emprego e montar seu negócio num trailer de sanduíches.
Nesta empreitada, o acompanham um dos ex-membros de sua equipe do restaurante (amigo leal e super divertido) e também seu filho pequeno, que está de férias e sente a falta de uma convivência maior (e melhor) com o pai.
O resultado é uma viagem deliciosa de assistir, onde esse trio passa por diversas cidades americanas, vendendo suas especialidades e atendendo o público com aquela satisfação e prazer que qualquer ser humano gostaria de sentir em sua profissão.
A cada cidade, a popularidade do trailer especializado em comida cubana "El Jefe" cresce, impulsionados por publicações no Twitter e pela aprovação das delícias inventadas pelo Chef.
Porque vale a pena ver?
É um filme leve e muito agradável de assistir, do tipo que deixa a gente com aquele baita sentimento bom em relação a vida. Uma história que nos faz lembrar que tudo o que não funciona bem pode sempre ser reajustado, repensado, ou até reinventado, para que a gente volte a descobrir o prazer em fazer o que gostamos, em ser quem somos e em estar com quem amamos.
Em outras palavras: um daqueles filmes que nos lembram que sempre é possível ser feliz, quando a gente tem a coragem de mudar aquilo que nos causa sofrimento. E que também nos mostra que, quando resolvemos dar esse passo, nos surpreendemos com a quantidade de apoiadores que surgem para nos incentivar - ou até mesmo nos acompanhar - na nossa jornada.
Cenas especiais:
- Participação especial do Robert Downey Jr - muito engraçada!
- A cena do trio cantando Sexual Healing durante a viagem é realmente muito bacana, minha cena preferida.
- Todas as cenas do chef cozinhando, com foco na preparação da comida - além de ser uma delícia de assistir, já aviso: você vai ficar com fome!
- As cenas com trilha sonora cubana: terminei o filme decidida a conhecer melhor esse tipo de música (ou melhor, conhecê-la enfim), porque simplesmente adorei!